Incêndio queima uma área de 4 hectares no Morro do Camaroeiro

Uma área de aproximadamente 4 hectares foi queimada no começo da noite desta segunda-feira (19) no Morro do Camaroeiro, ponto turístico de Caraguatatuba.

De acordo com a Prefeitura, as equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil levaram cerca de 45 minutos para controlar as chamas. Ainda não se sabe o que provocou o fogo, que teria começado por volta das 17h30.

hectares queimados
Foram cerca de 4 hectares queimados no morro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Seis homens com a viatura auto bomba, e apoio de dois agentes da Defesa Civil, se dividiram em duas equipes para apagar as chamas. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água.

Investigação nos hectares queimados

Nesta terça-feira (20), uma equipe dos Bombeiros deve realizar perícia no Morro do Camaroeiro para iniciar as investigações.

Devido ao tempo seco, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertam para não jogar bitucas de cigarros na mata, fazer fogueira e mesmo deixar objetos que possam refletir a luz solar.

hectares queimados
Foram cerca de 4 hectares queimados no morro (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Em Caraguatatuba, é proibida a queimada em todo perímetro urbano do município com base na lei municipal 1.630 de 2007. A desobediência pode acarretar em multa no valor de R$ 714. Em caso de reincidência a multa dobra de valor.

Quem observar algum tipo de queimada nestas condições pode denunciar anonimamente na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (12) 3897-2530.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *