Uma área de aproximadamente 4 hectares foi queimada no começo da noite desta segunda-feira (19) no Morro do Camaroeiro, ponto turístico de Caraguatatuba.
De acordo com a Prefeitura, as equipes dos Bombeiros e da Defesa Civil levaram cerca de 45 minutos para controlar as chamas. Ainda não se sabe o que provocou o fogo, que teria começado por volta das 17h30.
Seis homens com a viatura auto bomba, e apoio de dois agentes da Defesa Civil, se dividiram em duas equipes para apagar as chamas. Foram utilizados cerca de 6 mil litros de água.
Investigação nos hectares queimados
Nesta terça-feira (20), uma equipe dos Bombeiros deve realizar perícia no Morro do Camaroeiro para iniciar as investigações.
Devido ao tempo seco, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros alertam para não jogar bitucas de cigarros na mata, fazer fogueira e mesmo deixar objetos que possam refletir a luz solar.
Em Caraguatatuba, é proibida a queimada em todo perímetro urbano do município com base na lei municipal 1.630 de 2007. A desobediência pode acarretar em multa no valor de R$ 714. Em caso de reincidência a multa dobra de valor.
Quem observar algum tipo de queimada nestas condições pode denunciar anonimamente na Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (12) 3897-2530.