Vivo anuncia investimentos de R$ 2 milhões para melhorar internet em Ilhabela

A operadora Vivo anunciou um investimento de R$ 2 milhões para melhorar o sinal de internet em Ilhabela. O serviço é alvo frequente de reclamações dos usuários no arquipélago e, com a demanda crescente devido o isolamento social, o problema aumentou.

A decisão de ampliar a rede veio a público depois do encontro do prefeito de Ilhabela, Antônio Colucci, com o gerente de Relações Institucionais da Vivo, Luiz Eduardo Daruiz Correa. Segundo a prefeitura, a reunião abordou os últimos detalhes para a criação de uma rede de fibra sustentável, em diferentes pontos da cidade.

Pandemia pressiona Vivo

Ainda de acordo com a administração municipal, a política de investimentos da empresa vem levando conta o cenário da pandemia, onde diversos profissionais estão trabalhando remotamente. Além das atividades escolares, cursos, aulas de ensino superior e até o trabalho de telemedicina, que dependem cada vez mais da internet.

“Em tempos de aulas remotas para nossos alunos e de muitas pessoas em home office, a qualidade de internet é muito importante. Por isso, nos reunimos com a empresa para acelerar esses investimentos e melhorar a vida do cidadão de Ilhabela e de quem nos visita”, disse Colucci.

Não foi divulgado prazo para início dos serviços de ampliação de rede no arquipélago.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *