Homem fura bloqueio policial por dirigir fumando maconha e sem habilitação

Um homem de 28 anos furou bloqueio policial por dirigir fumando maconha e sem habilitação, em Ubatuba, na tarde desta quarta-feira (19). O suspeito estava acompanhado de uma menina de 16 anos, que seria sua namorada. No veículo, da marca Audi, com placa de São Vicente, ainda foram encontrados 0,05 gramas de maconha e 130 ml de lança perfume.

A atitude transloucada aconteceu durante a Operação Divisa, na fronteira entre Rio de Janeiro e São Paulo, uma ação conjunta da Polícia Militar do Litoral Norte, Ambiental, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar.

O bloqueio policial

policialSegundo a PM, os policiais suspeitaram do carro, modelo A-4 turbo, cor prata, e determinaram que parasse. Neste momento, o motorista decidiu acelerar e fugir.

As viaturas perseguiram o carro em alta velocidade, até que aproximadamente 9 quilômetros depois, o motorista perdeu o controle do veículo e foi parar no mato. Ele então, segundo a equipe policial, teria fugido a pé pela mata, deixando para trás a menor de idade.

Questionado sobre o motivo da fuga, o homem disse que ficou com medo, pois “fumava maconha no interior do veículo com sua namorada menor de idade e não possuía habilitação”.

A ocorrência foi encaminhada ao Distrito Policial de Ubatuba, onde o homem foi preso em flagrante delito por corrupção de menores, direção perigosa e porte ilegal de entorpecente.

O homem havia fornecido o documento falso para a polícia, que descobriu, depois da prisão, que ele já tem passagem por roubo. A menina também tem passagem por tráfico de drogas. Eles haviam ido para o Rio de Janeiro comemorar o aniversário dela.

O suspeito permanece preso, à disposição da Justiça, e a adolescente ficou aguardando a chegada do seu pai para ser liberada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *