A empresa responsável pelo concurso público da Câmara de Caraguatatuba, extinto no final de 2020, abriu um canal para que os incritos solicitem o ressarcimento da taxa de inscrição. O Instituto Indec atende o pedido dos vereadores, após notificação.
De acordo com a empresa, a devolução do valor será feita via e-mail. “Os candidatos inscritos no concurso público, com a taxa devidamente quitada, deverão solicitar a devolução do valor de inscrição, enviando nome completo, RG, CPF, telefone, cargo para o qual se inscreveu e PIX ou dados bancários para o reembolso no valor da inscrição, exclusivamente no e-mail: reembolsoinstitutoindec@gmail.com”, informa o comunicação publicado no site oficial do instituto.
No mês de março, o legislativo municipal revogou o contrato com a empresa responsável pela realização do concurso público, em cumprimento a determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
O edital do concurso previa o preenchimento de 42 cargos em diversas áreas do Legislativo, com salários de R$ 1.412,27 a 5.359,17 para cargos de de ensino fundamental, médio e superior.
Responsabilidade da empresa
Segundo o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar (PSD), todos os inscritos no certame deverão ser ressarcidos. “A Câmara Municipal não ficou com nenhum dos valores das inscrições, tendo em vista que ela faz a contratação da banca (empresa) e, de acordo com o contrato, ela é a responsável pelo recolhimento dos valores das inscrições e, consequentemente agora, é dela a responsabilidade de fazer o ressarcimento dos candidatos” comentou.