Velejador de Ilhabela sobe ao pódio em campeonato em Miami

O velejador de Ilhabela, Bruno Prada, de 39 anos, recebeu a medalha de bronze em campeonato realizado em Miami (Flórida), nos Estados Unidos, neste fim de semana. O atleta subiu ao pódio do Western Hemisphere Championship, na classe Star, ao lado do americano Augie Diaz.

Após sete regatas e somando duas vitórias, a dupla terminou na terceira posição da classificação geral. Os vencedores foram os americanos Paul Cayard e Luke Lawrence, seguidos pela dupla dinamarquesa Jorgen Shroden e Marcus Koy.

“Foi um campeonato muito duro e o preparo físico contou muito. Demoramos um pouco para acertar o barco, mas o resultado não foi ruim”, analisa Bruno.

Velejador levou o bronze em Miami, neste fim de semana (Foto: Martina Orsini)

Velejador pentacampeão

Bruno foi cinco vezes campeão do mundo de vela. Por mais de 10 anos foi proeiro de Robert Scheidt na classe Star, com quem conquistou três títulos mundiais, em 2007, 2011 e 2012. Também ao lado dele já foi campeão brasileiro três vezes.

Em 2016, ao lado do timoneiro americano Augie Diaz, Bruno tornou-se tetracampeão mundial, com título conquistado em Miami. No ano de 2019, em Porto Cervo, na Sardenha, conquistou o pentacampeonato junto ao polonês Mateusz Kusznierewicz.

A dupla defende o título este ano no mundial de Kiel, na Alemanha, já que não houve disputa em 2020 por conta da pandemia. Essa é a meta principal do velejador em 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *