Casa de Saúde Stella Maris faz campanha para aquisição de equipamentos

A Casa de Saúde Stella Maris, de Caraguatatuba, começou uma campanha emergencial para arrecadar fundos para a compra de equipamentos essenciais no atendimento de pacientes com coronavírus. O objetivo da campanha é arrecadar R$100 mil para garantir insumos às cerca de 140 pessoas que passam pela unidade diariamente com diagnóstico de Covid-19.

Na linha de frente do combate à pandemia, o hospital conta com 162 leitos, 22 de UTI e 13 de enfermaria exclusivos para pacientes vítimas do novo vírus. Desde o início da pandemia, a unidade já fez 1.686 atendimentos relacionados à doença. Aproximadamente 92% são pacientes do SUS.

equipamentos
(Foto: CSSM/Divulgação)

“Precisamos urgentemente substituir e recuperar equipamentos, acessórios e materiais hospitalares que se desgastaram devido ao uso prolongado e intensivo na pandemia”, explica o gerente assistencial do Stella Maris, Silvio Rabelo.

“A maioria dos hospitais filantrópicos não está preparado para enfrentar dificuldades deste porte, vivendo atualmente sob forte impacto financeiro”, afirma ele.

Por se tratar do principal hospital do Litoral Norte, a Casa de Saúde Stella Maris conta com a ajuda da população e das empresas da região, segundo Rabelo. Ele informa que as doações podem ser em dinheiro ou empresas podem adquirir diretamente os equipamentos. “É fundamental o apoio de todos que puderem para continuarmos prestando um atendimento pleno e de qualidade aos pacientes da região”, conclui.

Equipamentos essenciais

A lista de equipamentos inclui braçadeiras adulto de 2 vias com manguito para monitor dixtal; braçadeiras adulto obeso de 2 vias com manguito para monitor dixtal; braçadeira adulto de 1 via com manguito para monitor Philips; sensor de oximetria adulto Efficia CM 150 monitor Philips, sensor de oximetria neonatal para monitor dixtal; vacuômetro de 500 ml plástico; válvula reguladora para rede de ar; válvula reguladora para rede de O2; válvula de aspiração; pedal duplo Medcir – Bisturi – Código M103; fluxômetros 15 litros; Y de O2; Y de ar comprimido; a parelho de PA Manual; estetoscópio; membrana para IX5; cabo de ECG para Monitor Philips; válvula exalatória Respirador Inter 5 Plus; máscaras para ventilação não invasiva; detector fetal.

Para colaborar de forma direta, o Whatsapp (12) 98154-7297 está disponível, com Marizete ou Josiane, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

O auxílio também pode ser feito em dinheiro, sem limite de valor, por transferência bancária, no Banco do Brasil, agência: 3358-8 e conta corrente 6857-8. Em nome da Casa de Saúde Stella Maris, CNPJ: 60.194.990/0011-40. E ainda pela plataforma Kickante, clicando aqui.

equipamentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *