Ressaca destrói acostamento da rodovia Rio-Santos em Caraguatatuba

A forte ressaca registrada nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes, no Litoral Norte, destruiu parte do acostamento da rodovia Rio-Santos (SP-55), na altura da praia do Massaguaçu, em Caraguatatuba.

Na manhã desta quinta-feira (22) a Defesa Civil esteve no local para constatar o grau de gravidade e foi solicitada a interdição do trecho pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Segundo a equipe,  há risco de acidentes para veículos e pedestres.

“O mar levou o acostamento, o calçadão de um local que já era monitorado, por isso oficiamos o DER para que faça as intervenções o mais breve possível”, explicou o coordenador municipal da Defesa Civil, Capitão Campos Junior.

Ressaca na Mococa

Outro ponto afetado pela ressaca foi na praia da Mococa, onde a ressaca levou antigas barreiras já colocadas e parte da areia, afetando os nove quiosques. A vistoria foi acompanhada pela Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca que vai emitir um relatório para acelerar, junto ao Serviço de Patrimônio da União (SPU), o Plano de Intervenção Urbana (PIU) na orla.

“Há risco iminente da queda de quiosques”, alertou Campos Junior, acrescentando que a preocupação é que nova frente está a caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *