Medina, Adriano de Souza e Ítalo Ferreira viram figurinhas em álbum de surfe

O bicampeão mundial de surfe Gabriel Medina e os campeões Ítalo Ferreira e Adriano de Souza viraram figurinhas do novo álbum de surf da Panini em parceria com a a World Surf League (WSL). O Brasil é o primeiro país a receber a novidade, que será vendida a R$ 10 nas bancas.

O álbum traz os maiores atletas da elite, como Kelly Slater (americano com 11 títulos mundiais), John John Florence (havaiano, bicampeão mundial 2016/2017), Stephanie Gilmore (australiana, heptacampeã mundial) e a 6ª no ranking do CT 2019, Tatiana Weston-Webb.

Álbum

O álbum conta com 64 páginas e 263 cromos, sendo 52 deles cards colecionáveis. Também tem informações sobre as competições e seus critérios de avaliação e resultados, dados sobre o esporte no Brasil e no mundo e imagens das regiões de belas praias e natureza exuberante onde as provas acontecem, como Saquarema (RJ), Pipeline e Maui (Havaí) e Nazaré (Portugal). Reserva ainda espaço para os fãs fazerem anotações em tabelas de forma interativa.

“Todos nós já conhecemos o sucesso que os álbuns da Panini têm com os esportes mais amados do mundo, é um orgulho para WSL fazer parte desse seleto grupo e poder levar o surfe, as figurinhas dos atletas e os principais picos do mundo de uma maneira diferente e divertida para os nossos fãs!”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina.

O executivo ressalta que muitos brasileiros gostam e acompanham o surfe, mas não necessariamente o praticam. “Cada vez mais pessoas são adeptas do estilo de vida ao qual o esporte está relacionado, como alimentação, respeito à natureza, prática de atividades esportivas, meditação, moda, igualdade de gêneros e comportamento sustentável”, completa.

Segundo pesquisa do Ibope, no País, 54 milhões de pessoas com mais de 18 anos têm interesse no lifestyle do surf e 25 milhões são fãs do esporte.

Brazilian Storm

A geração atual de surfistas brasileiros inclui os grandes protagonistas do circuito mundial de surf. Atualmente há três brasileiros no Top 5 do ranking mundial da principal categoria masculina e 10 atletas nacionais na lista dos Top 30.

Nos últimos seis campeonatos, os atletas brasileiros trouxeram a taça em quatro edições. E, ainda, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, o País será representado por quatro atletas (Gabriel Medina, Ítalo Ferreira, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *