Marinha alerta para ressaca e ondas de 2,5 metros até quinta-feira (15)

A Marinha do Brasil e a Defesa Civil emitiram um alerta para a formação de ressaca, com ondas de até 2,5 metros até quinta-feira (15), no Litoral Norte. O mau tempo vem aliado a uma frente fria, com possibilidade de pancadas isoladas de chuvas e rajadas de vento que podem chegar a 60km/h.

Em Caraguatatuba, a Defesa Civil alerta que toda a orla está susceptível a sofrer com ressaca, mas uma atenção especial deve ser focada nas praias da Massaguaçu, que já sofreu com o efeito das últimas ondas, e da Mococa, também atingida nos últimos registros de mar grosso.

Plano Preventivo de Ressaca

Devido aos alertas, a Defesa Civil do Estado prorrogou o Plano Preventivo de Ressaca até o próximo dia 15 de abril. A orientação é que pescadores, navegantes, surfistas e banhistas fiquem atentos aos avisos meteorológicos.

Neste período, as instituições municipais junto com a Polícia Militar e voluntários devem ficar em estado de prontidão para atendimento de ocorrências. Em caso de emergência, o munícipe pode ligar para o telefone 199, da Defesa Civil, ou 193, dos Bombeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *