Ilhabela oferece linha de crédito especial para mulheres empreendedoras

A Prefeitura de Ilhabela divulgou nesta quarta-feira (7), a linha de crédito especial para mulheres empreendedoras. O projeto oferece acesso a empréstimos de até R$ 21 mil, com juros de 0,35%, parcelamento em 48 vezes e carência de até cinco meses.

Para conseguir os valores, a mulher precisa participar de um dos cursos de qualificação gratuitos, disponibilizados pelos parceiros dos programas. Tudo de forma online devido a pandemia da Covid-19. O Objetivo é incentivar a autonomia das mulheres.

As capacitações foram divididas em: empreendedorismo, tecnologia e ‘onde ela quiser’. As mulheres que concluírem um dos cursos selecionados no programa podem solicitar empréstimos da linha de crédito “Empreenda Mulher do Banco do Povo”. Para liberação do empréstimo, a mulher precisa ter as contas aprovadas.

Qualificação para créditos

Empreendedorismo: Além dos cursos realizados pelo Sebrae-SP e Aliança Empreendedora, também estão disponíveis cursos de qualificação empresarial em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania, Secretaria do Desenvolvimento Social e Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, pelo Empreenda Mulher.

Tecnologia: Cursos de tecnologia pelo programa SP Tech. São quatro opções disponíveis: Banco de Dados, Desenvolvimento Mobile, Desenvolvimento Web e Lógica de Programação.

Onde ela quiser: Cursos de qualificação profissional pelo programa Via Rápida, em diversas modalidades como: finanças, idiomas, gestão administrativa e planejamento. Além de cursos customizados do programa Minha Chance com empresas parceiras em funções como açougueiro, gasista, linguagem java, banco de dados e segurança digital.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtida no Banco do Povo Ilhabela, pelo WhatsApp (12) 99721-1386.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *