São Sebastião realiza testagem em massa e 17% dão positivo para Covid-19

A Prefeitura de São Sebastião vem realizando a testagem em massa para controlar os índices de contaminação pela Covid-19 e a média da campanha está em cerca de 17% de positivados. Em três dias, foram testadas 1.880 pessoas e 313 delas estavam com coronavírus.

A ação acontece em parceria com a Escola Técnica e Faculdade de São Sebastião (FASS). Nesta quarta-feira (10), foram realizados 676 testes rápidos para detectar a doença, na região central da cidade. Entre estes foram contabilizados 112 casos positivos. Na próxima semana, a testagem será expandida para as regiões norte e sul do município. Os interessados devem se encamnhar aos pontos de testagem, que devem ser divulgados em breve.

Testagem

Segundo a Prefeitura, os pacientes positivados são devidamente encaminhados a uma equipe médica, recebem orientação quanto à quarentena domiciliar e, se necessário, são medicados, de acordo com critério clínico.

Testagem e balanço

São Sebastião já testou mais de 31 mil pessoas, o que correspondeu a 34,5% da sua população. Segundo o boletim da Saúde, o município registra 5.802 casos confirmados para o vírus e 84 mortes pela doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *