Filhote de jararaca é capturado dentro de sorveteria em Caraguatatuba

Um filhote de jararaca foi capturado, na tarde desta quarta-feira (24), dentro de uma sorveteria, em Caraguatatuba. O animal foi encontrado próximo a entrada do estabelecimento por um funcionário que realizava a limpeza.

A Polícia Ambiental foi acionada e fez o resgate da cobra, utilizando técnicas de captura e manejo de animais silvestres. De acordo com a equipe, o filhote estava saudável e foi devolvido ao seu habitat natural, em região de mata distante da região central.

Os policiais explicam que a espécie é venenosa e, por se tratar de filhote, o veneno pode ser ainda mais perigoso do que de cobras adultas. “O motivo desse fenômeno ainda é pouco estudado, mas há teses que indicam a existência de maior concentração de água nos venenos dos filhotes, o que auxilia na absorção mais rápida pelo organismo da presa”.

A orientação em caso de localização de animais silvestres, é de acionar a Polícia Ambiental imediatamente, tendo em vista os riscos de ataque e transmissão de doenças. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 190 e (12) 3886-2200.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *