Juiz revoga liminar e libera votação do Plano Diretor

Foi revogada a liminar que impedia a segunda votação do Plano Diretor (PD), em São Sebastião. Com isso, o projeto já pode entrar na pauta da próxima sessão na Câmara Municipal.

O PD foi aprovado a toque de caixa, em primeiro turno, em dezembro passado. Na ocasião, o projeto foi colocado na pauta de última hora, sem divulgação prévia. A aprovação gerou uma série de críticas nas redes sociais. Isso porque os vereadores não fizeram alterações no projeto, solicitadas em audiências públicas. Pressionados, os vereadores decidiram adiar a segunda votação, que aconteceria dia 15 de dezembro.

O então vereador Neto aproveitou para acionar a Justiça e conseguiu suspender a tramitação do projeto. Mas nesta terça-feira (2) o juiz Guilherme Kirschner entendeu que as audiências realizadas foram suficientes para garantir a participação popular. Quanto ao mérito do projeto, se é bom ou ruim, compete agora aos vereadores decidirem.

Plano Diretor e verticalização

O ponto mais polêmico do documento é o coeficiente de aproveitamento de terrenos, que limitas áreas de construção e de aproveitamento, abrindo brecha para liberação de edifícios com mais de dois andares na cidade. Este tipo de obra é proibido atualmente para não descaracterizar a paisagem natural e a cultura tipicamente caiçara do município. A possibilidade de verticalização gerou polêmica e protestos por parte da população.

O presidente do legislativo, José Reis, não quis confirmar se o projeto do Plano Diretor será colocado na pauta da próxima sessão.

bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
olalaporno.com shemale destroys her man.

Sobre Helton Romano

Formado em Jornalismo pela Universidade Santa Cecília (Santos-SP). Trabalhou no Jornal Imprensa Livre e nos departamentos de comunicação da Prefeitura e da Câmara de São Sebastião.

Ver todas as publicações de Helton Romano →

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *