São Sebastião recua e adia retorno de aulas presenciais

Duas semanas depois de anunciar o retorno das aulas presenciais para 1º de fevereiro, a Prefeitura de São Sebastião agora remarcou para março, ainda sem dia agendado. A justificativa apresentada é: “aperfeiçoar as estratégias de enfrentamento ao coronavírus e aguardar os desdobramentos da vacinação”.

Até então, o prefeito Felipe Augusto vinha defendendo o retorno no início de fevereiro. “As aulas precisam retornar. Já ficamos 1 ano sem escola”, disse ele, em entrevista à Rádio Morada, na última sexta-feira (15).

Na ocasião, Felipe também atacou a presidente do Sindicato dos Servidores (Sindserv), que se posicionou contra a volta às aulas antes da vacina, e havia convocado uma assembleia com os professores para discutir o tema.

“A presidente é uma irresponsável, fica querendo causar o caos no município”, disparou o prefeito. “Professor que não estiver em grupo de risco tem que dar aula. Por que não? Qual o motivo de não estar lá se tem máscara e higienização? Existe estudo que demonstra que há condições de retomada”, afirmou Felipe.

Agora, o plano é iniciar o ano letivo dia 4 de fevereiro, mas com aulas online. A Prefeitura ainda não sabe o que fazer com as creches. Já as aulas presenciais nas escolas estaduais e particulares permanecem autorizadas a partir do dia 1º de fevereiro.

Retorno no LN

Nas outras municipais da região, Caraguatatuba também recuou e programou para março as aulas presenciais. Ilhabela retornou nesta quinta-feira (21), com 30% da capacidade de cada escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *