Presidente da Câmara promete retomar concurso público em Caraguatatuba

O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, vereador Tato Aguilar (PSD), prometeu retomar ainda esta semana as tratativas para a realização do concurso público na Casa de Leis. O processo foi paralisado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) em outubro de 2020, em meio às campanhas para eleições municipais. O motivo da suspensão não foi revelado.

O edital do concurso previa o preenchimento de 42 cargos em diversas áreas do Legislativo, com salários de R$ 1.412,27 a 5.359,17 para cargos de de ensino fundamental, médio e superior.

Importância do concurso

Para Tato Aguilar, o objetivo do concurso é criar a oportunidade de gerar emprego e renda para a população. “Aprovamos a realização do processo durante o meu primeiro mandato na presidência. E começamos esta semana, junto a nossa equipe técnica, as tratativas para que as provas possam ser realizadas”, disse ele.

audiências

Casa nova

O parlamentar também falou descartou a possibilidade da construção de uma nova sede para o Legislativo. “O ex-presidente Carlinhos da Farmácia reformou o prédio e alugou um espaço em anexo a Câmara para acomodar alguns gabinetes. Com isso, acredito que, neste momento, construir um novo prédio não é o nosso foco”, finalizou Tato Aguilar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *