Moradores encontram ossada humana no quintal de casa em Ubatuba

Moradores de uma casa no bairro Itaguá, em Ubatuba, localizaram uma ossada humana enterrada no quintal enquanto faziam a troca da grama, na tarde desta quarta-feira (13). A suspeita é que os ossos sejam da ex-proprietária da residência, desaparecida em agosto de 2013.

A professora e tradutora de inglês Carmem Morales, tinha de 62 quando sumiu. Ela morava sozinha na casa e sua vizinha deu queixa do desaparecimento. Dois dias após o registro, o carro da vítima foi encontrado vazio batido em um poste na região do bairro Pedreira Baixa.

Na época, vizinhos testemunharam que viram um homem saindo do veículo Ford Fiesta e retirando uma bicicleta, um violão e outros objetos, após a colisão.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram que havia brigas constantes entre a professora e a família de caseiros que morava no local. Os funcionários também reclamavam que a vítima maltratava seu filho e diversos boletins de ocorrência foram registrados por ambas partes. Ela desapareceu um ano após os desentendimentos.

Localização e identificação da ossada

Anos depois do desaparecimento, o irmão da vítima alugou a casa para uma família. Durante a troca da grama, os novos moradores encontram algo que parecia ser um cobertor e cavaram até encontrar a ossada enrolada no tecido.

Eles acionaram a Polícia Militar e a equipe constatou que era uma mulher, pois havia um sutiã entre os ossos. A perícia da Polícia Civil também identificou uma prótese na coluna, igual a utilizada por Carmem. A ossada será submetida a exame de DNA e comparada à amostras de familiares da vítima para confirmação.

Os osso foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba. Devido o estágio avançado de decomposição, exames específicos devem ser feitos pela Polícia Científica para tentar apurar a causa da morte e identificar o autor do crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *