Funcionário público se torna réu por assédio sexual em Caraguatatuba

Um funcionário público da Prefeitura de Caraguatatuba se tornou réu por assédio sexual em ação movida pelo Ministério Público. O homem, de 40 anos, é acusado por cinco estagiárias da secretaria de Administração, onde era diretor do departamento de material e patrimônio municipal. Uma delas chegou a relatar que o suspeito passou a mão em suas nádegas em uma ocasião.

Em um Boletim de Ocorrência, registrado em novembro de 2020, uma das vítimas conta que foi agarrada ao encontrar com ele sozinha em um corredor do prédio onde trabalhavam. Quando denunciou a situação para colegas, descobriu que a importunação já havia ocorrido com outras mulheres.

Segundo o promotor de Justiça Rodrigo Borges, os crimes envolveram ainda beijos forçados sem consentimento e toques nas partes íntimas das vítimas. Na mesma decisão que transformou o denunciado em réu, a Justiça o proibiu de manter contato com as jovens e testemunhas atreladas à denúncia.

A Prefeitura de Caraguatatuba informou que assim que teve conhecimento dos fatos, abriu processo administrativo disciplinar e afastou o diretor de suas funções, bem como proibiu o acusado de circular no setor onde trabalhava.

A ação penal por assédio tramita em segredo de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *