Caraguá e Ubatuba suspendem zona azul na fase vermelha

A cobrança do estacionamento rotativo zona azul foi suspensa durante a fase vermelha de combate à Covid-19 em Caraguatatuba e Ubatuba. A medida já está valendo nas duas cidades.

A orientação do Estado, conforme o Plano SP, é para suspensão das atividades não essenciais e a zona azul se enquadra nesta categoria de serviços.

Zona azul

Em Caraguá, as vagas do estacionamento rotativo estão localizadas no Centro e algumas praias da cidade e não há previsão para retorno da cobrança. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, aos finais de semanas também ficam proibidos os estacionamento de veículos de passeio na Avenida da Praia, do Indaiá ao Centro, e em frente à Praia Martim de Sá enquanto o decreto municipal estiver em vigor.

Na cidade de Ubatuba também entram na zona azul a região central e algumas praias mais movimentadas. A Companhia Municipal de Turismo (Comtur) informou que as cobranças estão suspensas até o dia 7 de fevereiro, mas o prazo pode ser prorrogado, caso a cidade permaneça classificada na fase vermelha. A nova avaliação deve ser feita pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 juntamente com a prefeita.

Balanço Covid-19

Atualmente, as taxas de ocupação dos hospitais do Vale do Paraíba e Litoral Norte estão praticamente no limite, sem vagas para a transferência de pacientes em estado crítico.

Caraguatatuba registra 7.712 casos confirmados da nova doença e 141 mortes. Hoje existem 94 paciente internados. Em Ubatuba já foram contabilizados 3.860 testes positivados e 60 óbitos. Existem 26 pessoas internadas no município, segundo o boletim municipal de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *