DER inicia obras para evitar deslizamentos na Rio-Santos

O governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), iniciou os preparativos para as obras e serviços emergenciais no Km 95,7 da Rodovia Rio-Santos (SP-55), no trecho da Serrinha da Olaria, em Caraguatatuba. O objetivo do projeto é evitar futuros deslizamentos de terra, principalmente neste período de fortes chuvas. O custo do projeto é de R$ 4 milhões.

DER

 

Como primeira ação, a equipe do DER responsável pela prevenção, realizou, nesta terça-feira (1º), a sondagem da região para adequação do projeto de reparos e colocou placa de sinalização. Em seguida, ainda nesta semana, os técnicos devem executar uma análise do solo do local.

Para a execução do trabalho serão necessárias, em alguns momentos, operações Pare e Siga no Km 95,7 da SP-55. A proteção do talude é para garantir um plano de terreno inclinado e a estabilidade do solo.

Previsão do DER

Após o conhecimento do local, a equipe do Estado formulará o projeto final da revitalização. A obra tem previsão para ser iniciada no dia 15 de janeiro de 2021 e deve ser encerrada em maio do mesmo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *