Câmara convoca extraordinária para aumentar salários do prefeito, secretários e vereadores

Já passava das 22h de quarta-feira (30) quando a Câmara de São Sebastião informou a convocação de uma sessão extraordinária para esta quinta (31), às 17h. O presidente Edivaldo Campos, o Teimoso, guardou para o último dia do ano a votação de aumento na remuneração do prefeito, vice, secretários e vereadores. Os valores não foram revelados.

O projeto estava mantido sob sigilo até então e permanece escondido. Os e-mails enviados à imprensa, para divulgação da pauta das sessões, costumam ser acompanhados dos projetos. Mas dessa vez a Câmara não enviou o projeto, nem ao menos disponibilizou o acesso no site.

De acordo com a pauta, o projeto é de autoria da Comissão de Finanças, formada pelos vereadores Pedro Renato, Ernaninho Primazzi e Elias Rodrigues. Um dos membros, porém, disse desconhecer o projeto. “Não chegou nada pra mim. Não assinei nada a respeito”, afirmou Ernaninho, já no início da madrugada de hoje. Ernaninho também contou que ainda não havia sido sequer notificado sobre a sessão.

A reportagem também fez contato com Pixoxó, no final da noite. Ele respondeu que não tinha sido notificado da sessão e foi informado apenas pelo whatsapp. Mas segundos depois, Pixoxó apagou as mensagens. Na nova resposta, o parlamentar disse que recebeu a notificação ontem (30) e que ainda não tinha visto o projeto.

Extraordinárias

O Regimento Interno da Câmara determina antecedência mínima de 24 horas para convocação das extraordinárias. Conforme a regra, os vereadores deveriam ser notificados por escrito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *