Menino de 5 anos é flagrado recolhendo livros do lixo e recebe ajuda

Um menino, de apenas 5 anos, foi flagrado dentro de uma caçamba de lixo recolhendo livros, nesta segunda-feira (9), em Caraguatatuba. Matheus mora no bairro Caputera com os pais e sete irmãos. A cena comoveu dois policiais militares de folga, que passavam pelo local e conseguiram arrecadar uma série de doações para ajudar a família.

Os PMs visitaram a casa e fizeram um post no Facebook com a história do jovem para conseguir ajuda. A ação já captou brinquedos, roupas, alimentos, uma máquina de lavar, uma geladeira e até um vídeo-game através de doações de moradores e empresários da região e do Estado.

De acordo com o cabo Gláucio de Oliveira, ele e o colega, o sargento Andre Souza, ficaram muito sensibilizados com o caso e foram atrás do menino. “Falamos com ele e entendemos que a família vivia em uma situação real de necessidades básicas. Imediatamente já compramos cuecas, bolachas, brinquedos e objetos de higiene pessoal. Mas a campanha foi além. Conseguimos mobilizar pessoas de diversas cidades e arrecadar coisas importantes e essenciais para dar uma vida melhor ao menino e àquela família”.

Segundo os policiais, a família tem um bebê de dois anos e outras doações ainda são bem-vindas, como leite e fraldas. Interessados em contribuir com a ação, podem entrar em contato pelo telefone (12) 98226-4697.

*Colaboração Fernanda Veiga

*Atualização

Após repercussão da reportagem no jornal Nova Imprensa, o projeto “Razões para Acreditar”, disponibilizou uma vaquinha online para ajudar a família a reformar sua casa. Para colaborar, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *