Animais vítimas de maus-tratos são resgatados em Caraguatatuba

Após recebimento de uma denúncia de maus-tratos, policiais ambientais da 3ª Companhia encontraram três animais abandonados em uma casa localizada na Rua Poá, no bairro Martim de Sá, região central de Caraguatatuba.

Ao chegarem na casa, aparentemente abandonada, encontraram o portão trancado com cadeado, mas viram no quintal os cachorros Maggie e Remp e a gata Buana.

Eles estavam sem comida e água e os cães tinham muitos carrapatos no corpo. O espaço foi considerado insalubre, repleto de fezes e lixo.  A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionada e recolheram os animais.

Condições insalubres de maus-tratos foram constadadas no local (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)
Condições insalubres de maus-tratos foram constadadas no local (Foto: Polícia Ambiental/Divulgação)

Vizinhos contaram aos policiais ambientais que na casa residência morava um casal, mas não era visto há vários dias. Alguns, comovidos com a situação dos animais, até colocaram um pouco de água depois de perceber que estavam abandonados há dias.

Enquanto fiscalizavam o local, um homem de 39 anos chegou dizendo ser o dono dos animais. Ele afirmou que estava separado há 10 dias de sua companheira e que ela havia viajado para outra cidade, sem deixar a chave da casa.

Diante do flagrante de maus tratos, os policiais deram voz de prisão para homem que também foi autuado no artigo 29 da Resolução SMA 48/14,  que trata de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A multa é de R$ 3 mil por animal.

A ocorrência foi apresentada no DP de Caraguatatuba, o delegado de plantão ratificou a prisão e elaborou o boletim de maus-tratos a animais.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12)3886-2200

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *