Litoral Norte recebe reforço de mais de 550 policiais para Operação Verão

As quatro cidades do Litoral Norte devem receber o reforço de 557 policiais militares e cerca de uma centena de viaturas para a Operação Verão. O efetivo vai atuar na região entre os dias 21 de dezembro de 2020 e 17 de fevereiro do próximo ano. Dois helicópteros Águia da Polícia Militar também ficarão à disposição das demandas locais.

Durante a temporada de verão, a população do Litoral Norte salta de 400 mil habitantes para mais de 1,5 de milhão de pessoas. No período o número de ocorrências como acidentes, roubos, porte de drogas e motoristas alcoolizados também aumenta. A operação prevê patrulhamentos, bloqueios e blitze em bairros de maior movimentação para coibir contravenções.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, por meio do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) e prefeituras. Cabe às administrações municipais o auxílio com moradia e alimentação dos PMs que vão trabalhar na cidade.

Policiais por cidade

Em Caraguatatuba serão alocados 220 homens e 50 viaturas da Força Tática, Rocam (Rondas Ostensivas Sobre Motocicletas), bases móveis, bicicletas, entre outras. Os PMs ficarão alojados na Colônia da Prefeitura, no bairro Porto Novo, região sul do município.

“Vamos usar a especialidade de cada profissional para atuar nas operações que faremos ao longo de todo município”, explica o capitão da Polícia Militar de Caraguatatuba, Adriano Alves Diniz.

Na cidade de São Sebastião, haverá o reforço de 115 policiais, sendo 59 na região central e 56 na Costa Sul. Serão enviadas, ainda, 22 viaturas para ampliar a segurança pelas ruas. O efetivo deve ficar alojado na Colônia de Férias do Sindicato dos Publicitários, na praia de Barequeçaba.

Ubatuba receberá 170 policiais militares. No aeroporto Gastão Madeira também ficará baseado um dos helicópteros disponíveis para o Litoral Norte, a partir do dia 26 de dezembro.

No arquipélago de Ilhabela o número de homens chega a 52, além de nove viaturas para reforçar a segurança. Os policiais ficarão hospedados em pousadas disponibilizadas em convênio com a prefeitura.

Em 2019, o reforço na região foi maior. Foram disponibilizados 668 policiais, sendo 211 em Caraguatatuba, 172 em Ubatuba, 155 em São Sebastião e 74 em Ilhabela e 163 viaturas reforçando o policiamento em todo o Litoral Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *