Caraguatatuba celebra XXIV Kizomba da Consciência Negra online

A transmissão será pelo Facebook da Zambô e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba

0
176
Kizomba
Este ano, a festa Kizomba será online por conta da Pandemia (Foto: Fundacc/Divulgação)

A Organização Não Governamental (ONG) Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba celebra neste fim de semana, de 20 a 22 de novembro, das 19h às 20h, a XXIV Kizomba da Consciência Negra de Caraguatatuba.

- Publicidade -

O evento online será realizado em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e ao aniversário de 24 anos da Zambô. A transmissão da festividade será pelo Facebook da Zambô (facebook.com/zambomnc) e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC).

Retrospectiva Kizomba

De acordo com a presidente da Zambô, Teresinha de Oliveira Marciano, a XXIV Kizomba será uma grande retrospectiva dos 24 anos do evento, com atrações como a puxada de rede, samba de roda, moçambique, além de depoimentos de pessoas que fizeram e fazem parte deste trabalho tão importante que busca fortalecer o combate a desigualdade social,  a descriminação e, é claro, valorizar o negro e sua cultura.

Kizomba
Este ano, a festa Kizomba será online por conta da Pandemia (Foto: Fundacc/Divulgação)

“Contamos com a participação e colaboração de todos nesta data reflexiva, onde iremos homenagear Zumbi dos Palmares, a memória de nossos ancestrais e seu conhecimento”, disse.

Já presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, destaca a importância desta parceria com a cultura, que em Caraguatatuba tem como compromisso a inclusão e a pluralidade de ideias.

“Nós, da cultura, ficamos muito felizes em apoiar eventos como este, que atuam na valorização e no fomento cultural em nossa sociedade. A cultura liberta e educa, por isso, sempre estaremos abertos a apoiar e valorizar o que melhor temos em nosso município”, concluiu.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui