Vereador preso desiste de candidatura em Caraguatatuba

O vereador de Caraguatatuba, Flávio Rodrigues Nishiyama Filho (PTB), desistiu de concorrer a um cargo na Câmara Municipal. Ele está preso em Tremembé desde agosto passado, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, após operação Código de Ética, deflagrada pelas policias Federal, Civil e Militar em conjunto com o Ministério Público.

vereador

Segundo o delegado da Polícia Federal, Gilberto Moura de Castro Junior, o vereador, que também é advogado, usava de sua profissão para entrar em contato com distribuidores de drogas que eram presos no Litoral Norte e realizar acordos para que não entregassem os líderes da quadrilha.

Ele seria responsável ainda por fazer as minutas e contratos de locação de casas onde funcionavam os pontos de armazenamento de drogas no Litoral Norte. Por isso, ele foi considerado como membro da quadrilha e preso preventivamente.

Nishiyama foi eleito para o Legislativo em 2016 com 1.112 votos e cumpria seu primeiro mandato como parlamentar no município. O nome dele já não consta na relação de candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *