Redes de abastecimento de água no Litoral Norte recebem aporte de R$ 43 milhões

Os sistemas de abastecimento de água do Litoral Norte receberam um aporte de R$ 43 milhões da Sabesp. As obras englobam as cidades de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba e devem gerar cerca de 155 empregos nos três municípios. O prazo de execução é de dois anos.

Criado em 2009, o Programa de Perdas e Eficiência Energética tem financiamento da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA) e visa reduzir o desperdício. Para isso, são feitas ações de melhorias operacional e de manutenção, como a substituição de tubulações, ramais domiciliares e hidrômetros e inspeção das tubulações para identificar vazamentos e fraudes.

água

De acordo com a Sabesp, serão assentados 20,4 km de tubulações em Caraguatatuba, 28,1 km em São Sebastião e 9,2 km em Ubatuba, somando 57,7 km de redes.

Água nos bairros 

Em São Sebastião, as obras já foram iniciadas e beneficiarão Maresias, Reserva du Moulin, Guaecá, Enseada, Canto do Mar, Jaraguá, Praia das Cigarras, Figueira, São Francisco, Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz, Centro, Varadouro, Praia Deserta, Porto Grande, Vila Amélia e Topolândia.

Em Caraguatatuba, os trabalhos devem começar ainda neste ano com intervenções nos sistemas de abastecimento Benfica, Guaxinduba, Palmeiras Norte e Porto Novo, beneficiando as comunidades do Perequê Mirim, Travessão, Jardim Miramar, Jardim dos Sindicatos, Barranco Alto, Jardim das Flecheiras, Morro do Algodão, Ilha Morena, Colônia de Férias João Cleofás, Balneário Recanto do Sol, Balneário Mar Azul, Balneário Golfinho, Jardim das Palmeiras, Vila Saveiros, Pontal Santamarina, Jardim Britânia, Gaivotas, Poiares, Aruan, Tinga, Jardim Jaqueira, Caputera, Estrela, Centro, Sumaré, Camaroeiro, Cidade Jardim, Terralão, Casa Branca e Olaria.

Também previstas para começar em 2020, as obras em Ubatuba contemplarão os bairros Parque dos Ministérios, Taquaral, Usina Velha, Morro da Pedreira, Barra Seca, Perequê-Açu, Iperoig, Itaguá, Ponta Grossa, Tenório, Praia Grande, Toninhas, Ponta das Toninhas, Enseada, Santa Rita, Perequê-Mirim, Saco da Ribeira, Praia da Ribeira, Praia da Sununga, Lázaro e Domingas Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *