PSDB entra na Justiça para tirar Aguilar Junior das eleições

Há três dias, a chapa do prefeito de Caraguatatuba entrou com pedido de impugnação da candidatura de Mateus Silva

0
142
aguilar junior
PSDB quer tirar Aguilar Junior da corrida pela prefeitura (Foto: PMC/ Divulgaçãol)

O presidente do PSDB, Antônio Carlos Junior, entrou na Justiça para tentar impedir a cadidatura do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que vai concorrer a reeleição. A alegação dos concorrentes é “abuso de poder político” e utilização da máquina pública para fins eleitorais.

- Publicidade -

Segundo o partido, as caminhadas de campanha realizadas pelo atual prefeito aconteceriam em horário de expediente, com a participação de funcionários públicos e comissionados. A ação pede que Aguilar Junior e o candidato a vice-prefeito, José Ernesto, se tornem inelegíveis nos próximos oito anos.

A assessoria de imprensa do prefeito Aguilar Junior informou que a coligação “Fazer Muito Mais por Caraguá” só se manifestará após decisão da Justiça.

Revanche

Há três dias, o prefeito Aguilar Junior também entrou com ação para derrubar a candidatura de Mateus Silva, do PSDB. A chapa apresentou ao juiz da Zona Eleitoral do município o pedido de inelegibilidade reflexa por parentesco, já que seu pai, o ex-prefeito Antônio Carlos da Silva, teve sua candidatura impedida por improbidade administrativa. (leia notícia completa aqui).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui