Litoral Norte registra 39 candidatos a prefeitos e 1.154 a vereadores

O site oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições 2020 apontam que, juntas, as quatro cidades do Litoral Norte possuem 39 candidatos a prefeito e 1.154 concorrem a uma vaga no Legislativo. Até momento, todos aguardam julgamento do processo.

Os candidatos

O município com mais concorrentes no Executivo é Ubatuba que soma 14 pessoas. São eles: Alex da Saúde, do PSL e coligação Ubatuba Pede Socorro; Anderson Tato do Mercado, PTB; Claudinei Salgado, do PSC, do Regulariza Ubatuba; Ednelson Prado, da Rede, Flavia Pascoal, PL, A Mudança Tem Nome; Gady Gonzalez, do Patriota; Gilson Rocha, do Solidariedade; Léo Cipolli, PRTB; Marcelo Mungioli, PSOL; Maurício, do PT; Nuno, PROS; Pedrao da Guivale, do PMN, do Temos que Mudar; Professor Arnaldo, AVANTE; e Sato, 55, PSD, Ubatuba Seguindo em Frente.  Já para o Legislativo, são 270 candidatos concorrendo a uma das 10 vagas, o que dá 27 interessados por cadeira.

A segunda cidade com mais candidatos a prefeito é Ilhabela, que soma 10 registros, sendo eles: Anselmo Tambellini, do PT, da coligação Frente Popular Ilhabela Sem Medo; Ditinho Ilhabela, PROS; Dr. Aziz, PSC; Gracinha, do PSD, Unidos Pelo Bem; Irê Julian, PTB, Renova Ilhabela; Luiz Paladino de Araíjo, PSDB, Ilhabela para Todos; Marcelo Bonin, do PTC; Antônio Colucci, PL, Ilhabela Melhor Pra Você; Ulisses Moreira Neto, DC; e Valdir Veríssimo, do Podemos. No arquipélago, são 271 candidato a uma cadeira na Câmara, que tem nove vagas, o que dá 38,7 candidatos, maior número de concorrência por cargo.

Caraguatatuba, a maior cidade do Litoral Norte, tem registrado nove candidatos ao cargo majoritário, sendo: Aguilar Júnior, do MDB, com a Coligação Fazer Ainda Mais Por Caraguá; Álvaro Alencar, do Solidariedade; Coronel Stanelis, PRTB, Caraguá Com Tudo Novo; Dadinho Fachini, do Rede; Dennis Guerra, Republicanos; José Mello, do PT; Mateus Da Silva, PSDB, Juntos Por Caragua; Professor Anderson Gueiros, PSOL; e Sand Pintor, do DC. O município é o que possui o maior número de candidatos a vereador. São 333 pessoas concorrendo a uma das 15 vagas da Câmara, o que representa 22,2 por cadeira.

Já São Sebastião, tem a menor quantidade de candidatos à Prefeitura, sendo eles: Amilton Pacheco, do PSB, da coligação Cidade Inteligente, Cidade Em Movimento, Engenheiro Claude Abreu, DC; Ernane Primazzi, PSC; Felipe Augusto, do PSDB, Para São Sebastião Avançar Ainda Mais, Professor Gleivison, MDB, São Sebastião De Volta Para Seu Povo, e Sombra, do PTC, São Sebastião na Mão Do Povo. Para as 12 vagas do Legislativo, são 280 candidatos, o que dá média de 23,33 candidatos por cadeira.

Até 2018, a região do Litoral Norte tinha 24,6 mil eleitores aptos a votar. Para este ano, o número oficial ainda está em fechamento pela Justiça Eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *