Ilhabela é sede do Brasileiro de Canoagem Oceânica neste fim de semana

O arquipélago de Ilhabela será sede do Campeonato Brasileiro de Canoagem Oceânica, neste fim de semana. A competição será realizada na praia Engenho D’Água, tendo como base de apoio à Escola de Vela Lars Grael.

As provas começam neste sábado (24) com provas individuais e previsão das largadas entre às 10h ou 10h30 (dependendo da direção dos ventos no respectivo). No domingo (25), será a vez da canoagem em duplas, com largada prevista para às 9h30.

A escolha dos percursos será divulgada na quinta-feira (22), de acordo com a previsão de vento, tentando privilegiar o trajeto de 18 km do downwind (forma de navegar, velejar ou mesmo remar a favor do vento).

canoagem

A Confederação Brasileira de Canoagem vai premiar os atletas primeiros, segundos e terceiros colocados nas respectivas categorias e sexo, assim como a equipe campeã, vice-campeã e terceira colocada.

Todas categorias oficiais receberão a premiação personalizada do evento e os inscritos receberão camisetas personalizadas do evento e numeral. As premiações com medalhas seguirão os critérios de idades conforme regulamento da Confederação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *