Um homem de 19 anos, suspeito de tráfico de drogas, foi baleado pela Polícia Militar no bairro Perequê Mirim, em Caraguatatuba.
A equipe recebeu a denúncia anônima na quarta-feira (23), de que dois homens estavam em um veículo HB20 marrom, próximos a um córrego do bairro “armados e vendendo drogas”.
No local indicado, os policiais viram os dois suspeitos, um deles com arma e outro uma sacola plástica, se aproximaram dando voz de prisão.
Eles contam que neste momento, um deles sacou a pistola calibre 365 para atirar. Porém, os policiais teriam sido mais rápidos e acertado o suspeito na coxa e perna esquerda. Mesmo ferido, ele ainda tentou fugir, pulando no córrego, porém, foi preso e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no próprio bairro, onde foi atendido e internado para cirurgia.
O outro suspeito conseguiu fugir do cerco policial, entretanto, deixou para trás a sacola contendo 27 porções de maconha, 173 pinos de cocaína, um celular e R$159 em dinheiro.
A pistola bereta calibre 365, usada pelo suspeito atingido, foi encontrada no córrego e apreendida. O homem contou aos policias que estava armado para se proteger depois que mataram o seu amigo em frente a UPA do bairro (entenda aqui).
Os policiais tiveram as armas usadas na ocorrência apreendidas para que sejam periciadas.
Preso por tráfico em São Sebastião
Na madrugada deste sábado (26), A PM recebeu denúncia anônima de uma casa que era utilizada para o armazenamento de drogas, no bairro Itatinga, em São Sebastião.
Quando a viatura chegou ao local, o suspeito tentou fugir, derrubando cédulas de dinheiro no chão, mas foi detido.
Questionado sobre a fuga e o dinheiro, o suspeito confessou ser o responsável por guardar as drogas, levando a seguir a equipe até sua residência e entregando as drogas: 1.\439 porções de cocaína, 48 porções de haxixe, 24 frascos de lança perfume.
Foram apreendidos ainda três aparelhos celulares, uma mochila e R$ 640 em dinheiro.
O suspeito, que já possuía passagem por tráfico e furto, recebeu voz de prisão, onde permaneceu à disposição da justiça.