Pedras caem na BR-101, em Ubatuba, matam uma pessoa e ferem 4

Uma pessoa morreu e quatro ficaram feridas, três em estado grave, após o escorregamento de pedras na altura do km 38 da Rodovia Governador Mario Covas (BR-101), em Ubatuba, no Litoral Norte paulista. No momento do acidente caia uma chuva fina no local.

O acidente ocorreu por volta das 20h30 de sexta-feira (25) próximo à Praia do Alto, na região norte da cidade, onde várias pedras caíram sobre a  pista sentido Caraguatatuba. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou o trecho.

Segundo a PRF, o motorista de uma caminhonete que passava pelo local não teria visto as pedras e acabou capotando. Pessoas da comunidade estavam no local avisndo os motoristas até a chegada da Polícia e flagraram o momento do acidente coma  caminhonete.

No veículo estavam quatro pessoas e uma delas morreu após ser socorrida até a Santa Casa de Ubatuba.

Socorro levado às vítimas do acidente na BR-101 (Foto: Divulgação/PRF)

Os outros ocupantes foram socorridos por viaturas do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado grave e permanecem internados.

Outro acidente também foi registrado no local, desta vez envolvendo um motociclista que colidiu com uma das pedras. Ele teve ferimentos leves e foi levado para a unidade hospitalar.

No momento, o trecho encontra-se sinalizado com a pista sul ainda interditada e aguardando a avaliação dos engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (DNIT)  e a pista norte  foi dividida em dois sentidos. As pedras foram retiradas com o apoio de um trator providenciado pela Defesa Civil de Ubatuba.

Acidente na BR-101

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *