Equipe de saúde promove live “Crianças e a pandemia: verdade e mitos”

Como proteger e ao mesmo tempo manter a saúde mental das crianças, durante a pandemia? Nesta quarta-feira (2), a secretaria de Saúde de Ilhabela traz respostas sobre essas questões na live “Crianças e a pandemia: verdade e mitos”, a partir das 17h, na página https://www.facebook.com/CovidIlhabela.

“Crianças e adolescentes apresentam manifestações clínicas mais brandas do que adultos e idosos. Entretanto, o impacto da pandemia sobre a sua saúde mental deverá ser da mesma magnitude. Os transtornos que surgem na infância e adolescência são altamente relevantes para a sociedade porque afetam indivíduos normalmente saudáveis em plena fase produtiva e de desenvolvimento, com prejuízos cumulativos até a idade adulta”, divulgou a equipe da prefeitura.

De acordo com o boletim da Saúde, a cidade registra nesta quarta-feira 1.462 casos confirmados do novo coronavírus, além de 11 mortes. No momento há 100 pessoas contaminadas realizando o tratamento em isolamento domiciliar e um paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital municipal Mário Covas.

Especialistas na live

A bancada de convidados responsáveis por sanar as dúvidas dos moradores na live será composta pelos médicos Alfredo Rosmaninho (pediatra), Marcela Fink (psiquiatra) e Heloisa Negrisoli (pediatra).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *