Ex-prefeito Antonio Carlos desiste de candidatura e lança filho mais novo

O ex-prefeito Antonio Carlos da Silva (ACS) confirmou que não é mais pré-candidato a prefeito de Caraguatatuba. Ele divulgou o nome de seu filho caçula, Mateus Veneziani da Silva, 32 anos, como candidato pelo PSDB às eleições de 2020.  Ele deve ser referendado na convenção do partido marcada para o dia 15 de setembro.

Mateus será candidato pela primeira vez (Imagem:
Mateus será candidato pela primeira vez (Imagem:

Mateus, que é casado e tem duas filhas, será candidato pela primeira vez.

Mateus e PSDB

“O novo PSDB irá crescer e prosperar no litoral, vamos nos esforçar e buscar o melhor resultado sempre”, disse Mateus, na cerimônia que o elegeu líder do PSDB no Litoral Norte.

O filho de ACS assumiu o cargo que era do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto.

Histórico de Antonio Carlos

ACS foi prefeito por 16 anos, em duas gestões, e travava na justiça o direito de ser candidato.

Porém, os desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo rejeitaram, por unanimidade, o recurso do ex-prefeito referente a condenação por contratação irregular de empresa para fornecimento da merenda escolar na rede municipal.

Com a decisão, ele permaneceu inelegível para disputar as eleições deste ano e condenado a devolver mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos.

Em 2002, Antônio Carlos teria contratado a companhia Nutriplus Alimentação e Tecnologia Ltda, em caráter emergencial, para não interromper o fornecimento da merenda durante o processo de licitação.

Porém, conforme o Ministério Público, o caráter emergencial não foi provado, caracterizando o ato de improbidade administrativa, uma vez que antes da terceirização, a alimentação dos estudantes era preparada por servidores públicos, que segundo o documento, continuaram com a função de preparar a merenda mesmo após a entrada da empresa. (leia aqui)

Especulações

Antônio Carlos fez questão de lembrar que mais informações serão fornecidas no dia da convenção, quando também será revelado o nome do candidato a vice-prefeito. Nos bastidores, o nome mais cotado é de Sérgio Braz, conhecido como Serjão, que acompanha ACS há anos, inclusive exercendo a função de como secretário de Serviços Públicos por várias gestões.

Na convenção do partido também devem ser definidos os candidatos a vereador e as coligações majoritárias.

O horário da convenção será às 18h30 e o local será definido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *