Inscrições para programa Frente de Trabalho encerram hoje em Ilhabela

As inscrições para o programa Frente de Trabalho se encerram nesta sexta-feira (21) em Ilhabela. Os interessados devem devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), no Perequê, das 10h às 17h. O objetivo do projeto é gerar renda e qualificar pessoas que estejam desempregadas e em situação de alta vulnerabilidade.

O programa tem duração de até nove meses e neste período os inscritos receberão o benefício no valor de R$ 370. As pessoas selecionadas deverão auxiliar o poder público em trabalhos de interesse da comunidade, em regra, serviços gerais, durante quatro dias da semana, inclusive sábados e domingos, se necessário, com uma carga horária diária de seis horas. No quinto dia da semana será aplicado o curso de qualificação de frequência obrigatória.

Para participar, o interessado deve ter idade igual ou superior a 17 anos, estar desempregado há mais de um ano e residir há pelo menos dois anos em Ilhabela. Além disso, não pode estar recebendo nenhum tipo de benefício como auxílio desemprego ou aposentadoria ou ter parentes que já façam parte da frente de trabalho.

O projeto foi criado em 1999 pelo governo do estado e já atendeu mais de 450 mil pessoas. No arquipélago as ações são viabilizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Turismo, com apoio da Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Inscrições para o programa

O PAT fica na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 866. No local, os candidatos devem apresentar: carteira de identidade RG e CPF, carteira de trabalho e Previdência Social e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-9226.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *