A Praça do Kitesurf, na Enseada, costa norte de São Sebastião, foi alvo de vandalismo na madrugada desta terça-feira (21). Funcionários da Riozin e S.A. Ambiental, responsáveis pela limpeza e cuidados do local, identificaram diversos equipamentos furtados e depredação, no início do expediente.
Foram ferramentas, microondas e equipamentos levados durante a madrugada. Durante a ação, o responsáveis ainda quebraram diversos bueiros do local, em busca de fiação de cobre.
Segundo a prefeitura, o bairro da Enseada tem sofrido constantes atos de vandalismo nos últimos 30 dias. Esta já é a quarta ocorrência em aproximadamente no período.
Ainda de acordo com a administração, a Guarda Civil Municipal (GCM) tem intensificado as rondas no bairro para reduzir possíveis ações criminosas. Para denúncias, a população pode entrar em contato pelo número 153.
Crime de vandalismo
De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.