Caraguatatuba tem força-tarefa de fiscalização no final de semana

Para evitar aglomerações e orientar turistas e veranistas sobre a importância do distanciamento social neste período de quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Caraguatatuba criou uma força-tarefa de fiscalização para atuar em praias e comércios neste final de semana prolongado para quem mora em São José dos Campos.

O município completa 253 anos de emancipação político-administrativo na próxima segunda-feira (27) e como muitos moradores têm casa de veraneio em Caraguatatuba, o prefeito Aguilar Junior pediu apoio do Estado para aumentar a fiscalização da Saúde da Polícia Militar.

“Ressaltamos mais uma vez que este não é o melhor momento para vir a Caraguatatuba. Quando toda essa crise passar estaremos de braços abertos para receber nossos visitantes, mas nesse momento pedimos que não venham para a nossas praias. E caso estejam na cidade, obedeçam os protocolos de saúde que é uso de máscara, álcool gel e distanciamento social”, disse o prefeito.

A equipe da Defesa Civil está com carro de som nas praias e ruas pedindo que as pessoas fiquem em suas residências.

Fluxos provocam força-tarefa

Em relação à segurança, o objetivo é evitar os ‘fluxos’ ou ‘rolezinhos‘ registrados nos finais de semana, com apoio da Polícia Militar.

Esta força-tarefa envolve representantes da Promotoria de Justiça, Prefeitura de Caraguatatuba, por meio das Secretarias de Fazenda, Urbanismo, Saúde; Desenvolvimento Social e Cidadania; e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão; além dos Conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA), e Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com Polícia Civil e Militar. Tem ainda como foco combater o uso de entorpecentes, consumo de bebidas alcoólicas e prática de outros atos infracionais por crianças e adolescentes.

Força-tarefa também vistoria funcionamento de estabelecimentos comerciais nos horários determinados (Divulgação/PMC)
Força-tarefa também vistoria funcionamento de estabelecimentos comerciais nos horários determinados (Divulgação/PMC)

Os fiscais da prefeitura também vão vistoriar bares, restaurantes, quiosques e comércios em geral para o cumprimento dos horários de funcionamento, bem como o cumprimento dos protocolos de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *