Unidades Básicas de Saúde retornam atendimentos de rotina a partir de segunda-feira (8)

A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa que a partir de segunda-feira (8) o atendimento de clínica médica (rotina) será retomado de forma reduzida nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Os agendamentos dos pacientes com diabetes, hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bem como gestantes e de puericultura se mantêm com número menor de agendamentos para evitar aglomerações.

A Secretaria de Saúde reforça que os atendimentos das pessoas com síndrome Gripal se mantém com todos os cuidados necessários.

Atendimentos retornam a partir de segunda-feira nas Unidades de Saúde (Foto: Divulgação/PMC)
Atendimentos retornam a partir de segunda-feira nas Unidades de Saúde (Foto: Divulgação/PMC)

Lembrando que o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde é sempre de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

O Departamento de Saúde Bucal esclarece que, no momento, estão mantidos somente os casos de urgência/emergência em três UBSs: do Jetuba, do Porto Novo e do Sumaré. Os horários de consulta são das 7h às 11h e das 13h às 17h.

As consultas e exames especializados retornam a partir do dia 15 deste mês, de forma gradual, bem como os atendimentos junto à Casa de Saúde Stella Maris e Ambulatório Médico de Especialidades (AME). As marcações ocorrerão conforme os pedidos de encaminhamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *