Ilhabela registra primeiro caso de morte por Covid-19

Paciente faleceu em um hospital na cidade de Sorocaba

1
275
morte-covid-ilhabela
Caso foi confirmado pelo secretário de Saúde nesta quinta-feira (Imagem: Divulgação)

A cidade de Ilhabela registrou, nesta quinta-feira (28), o primeiro caso de morte pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente é morador do arquipélago, no entando, foi tratado e veio a falecer na cidade de Sorocaba, no interior do Estado.

- Publicidade -

Ilhabela registra outros 46 casos confirmados de contaminação pela nova doença, sendo que há um paciente internado em estado grave no hospital municipal Mário Covas.

O exame positivo foi confirmado pelo secretário de Saúde, Gustavo Barboni, em um vídeo exibido no Facebook da Prefeitura de Ilhabela. Ele também alertou para o número crescente de casos de dengue na cidade, que chegam a 231 e um óbito em 2020.

“Volto a apelar a vocês para manterem o isolamento social e fazerem uso de máscaras, álcool em gel, água e sabão e também verificar todos os criadouros de dengue”, afirmou ele.

Balanço Covid-19

O número de casos no Litoral Norte já chega a 598, sendo 12 mortes confirmadas pelo novo vírus. São Sebastião lidera o número de pessoas infectadas, com 344 positivos e quatro óbitos. Caraguatatuba registra 155 casos e seis mortes. Em Ubatuba 53 pacientes testaram positivos e uma morte foi confirmada.

No Estado de São Paulo os óbitos ultrapassam os 6,9 mil e os casos confirmados totalizam 95.865, com pelo menos um registro em 517 cidades. A taxa de ocupação dos leitos de UTI reservados para atendimento a Covid-19 é de 77,4% no Estado.

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui