Em meio a pandemia, Eduardo Bolsonaro vai a festa em Maresias

Em meio a pandemia mundial do coronavírus (Covid-19), o deputado federal Eduardo Bolsonaro foi flagrado em uma festa de luxo em Maresias, costa sul de São Sebastião, na tarde desta sexta-feira (22). O vídeo viralizou nas redes sociais.

O filho do presidente da República Jair Bolsonaro foi convidado pelo empresário Ygor Moura, que tem uma residência de frente para o mar em um condomínio da cidade. Ygor é proprietário da Espaçolaser, maior franquia de depilação do mundo.

A festa foi marcada em meio ao super feriado indo na contramão das recomendações dos prefeitos do Litoral Norte. Os municípios temem uma contaminação em massa pela nova doença, com a chegada de turistas. No entanto, o cantor Thiago Brava fez um show no evento.

A medida decretada na capital paulista em conjunto com o Estado adiantou os feriados de Corpus Chisti (11 de junho), Consciência Negra (20 de novembro) e Revolução Constitucionalista (9 de julho) com objetivo de manter as pessoas em casa. Porém, o que se viu foi uma corrida de carros para o litoral de São Paulo.

Em São Sebastião foram abordados mais de 4 mil veículos nas barreiras sanitárias montadas nas divisas com Caraguatatuba e Bertioga desde a quarta-feira (20). Dados de Caraguatatuba apontam que mais de 1 mil veículos foram abordados no mesmo período na blitz em frente à base da Polícia Rodoviária Estadual, no final da descida da serra da Tamoios.

No vídeo, que viralizou nas redes sociais, Eduardo aparece chegando a casa de luxo ao lado da esposa Heloísa. Nenhum dos dois utiliza máscaras de proteção.

Pandemia

O Estado de São Paulo ultrapassou 6 mil mortes neste sábado (23), com 272 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. O número total de casos chega a 80.558 , registrados em 505 municípios.

No Litoral Norte a doença também avança e atinge hoje 542 pessoas confirmadas com o vírus, além de nove mortes. São Sebastião, onde a festa aconteceu, lidera os casos na região, com 327 registros e três óbitos. Caraguatatuba tem 127 testes positivos e cinco mortes. Ubatuba tem 48 casos e Ilhabela, 40.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *