Ubatuba confirma primeiro caso positivo de Covid-19

O prefeito de Ubatuba, Delcio Sato, confirmou neste domingo (12) o primeiro caso positivo do novo coronavírus (Covid-19) na cidade. O paciente é um homem de 42 anos que esteve na Espanha no início de março. Ele não precisou ficar internado e está em isolamento domiciliar junto com seus familiares, em boas condições de saúde e sendo monitorado pela equipe médica municipal.

A vítima apresentou quadro gripal com desconforto respiratório em 15 de março e passou por atendimento na Santa Casa no dia 18, onde foi realizada a coleta de material para exame. O Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, também liberou outros resultados de exames, todos negativos.

Sobre a morte de uma senhora com suspeitas da doença na última semana, o prefeito informou que o exame deu negativo. “Temos apenas um caso confirmado de coronavírus sem nenhum óbito graças a Deus. Estamos trabalhando intensamente para que isso não ocorra”, disse Sato em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Ele reafirmou ainda a importância de manter o isolamento social neste momento. “A participação da população é muito importante, por isso, quem puder, fique em casa e também tome todas precauções orientadas pela equipe de saúde”.

Além do caso confirmado, o município de Ubatuba possui 62 pessoas com suspeita de Covid-19, sendo três mortes, aguardando resultado de exames do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

No Estado, há registro de 588 óbitos e 8.755 casos confirmados do novo coronavírus. Um a cada quatro municípios do Estado tem pelo menos um caso positivo da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *