São Sebastião realiza bloqueio sanitário no feriado de Tiradentes

A Prefeitura de São Sebastião inicia nesta sexta-feira (17), o bloqueio sanitário educativo nas divisas da cidade de prestar orientações aos motoristas sobre as medidas básicas de prevenção ao coronavírus (Covid-19) e importância do isolamento social. A ação inclui ainda uma triagem de cada passageiro abordado durante  feriado prolongado de Tiradentes.

Automóveis com placas de outras cidades receberão orientação e serão higienizados. O objetivo é borrifar hipoclorito de sódio nos pneus dos veículos que serão parados no bloqueio educativo. Veículos de São Sebastião estarão liberados do bloqueio.

Cerca de cem funcionários estarão envolvidos nos bloqueios, que acontecem nos bairros do Canto do Mar e Jaraguá, além da divisa com os municípios de Caraguatatuba e Bertioga. Além de hoje, a operação também vai acontecer no sábado (18), das 9h às 18h e domigo (20), das 9h às 13h.

As ações contam com o apoio das Secretarias de Saúde e Segurança Urbana, juntamente com o Departamento de Vigilância em Saúde, Fundação de Saúde Pública, Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

A Prefeitura também solicitou a presença da Polícia Militar para participar das ações educativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *