Litoral Norte tem média de 1,6 novos casos de Covid-19 por dia

Os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) chegaram a 48 nesta segunda-feira (20), no Litoral Norte. Até o dia 20 de março não havia nenhum registro da doença na região, o que indica uma média de 1,6 novos casos a cada dia. Hoje existem 117 pessoas com quadro suspeito de contaminação, aguardando resultados de exames.

A cidade de Caraguatatuba tem o maior número de vítimas, com 21 confirmações, sendo duas mortes e mais 59 casos em investigação. São Sebastião possui 16 pessoas com diagnóstico positivo, sendo dois óbitos, além de 20 casos suspeitos. Em Ubatuba há oito pacientes com exame confirmado e mais 29 aguardando resultado. Ilhabela registra três casos positivos e nove em investigação.

O governador João Doria prorrogou a quarentena em todo o Estado de São Paulo até 10 de maio. A medida mantém o fechamento de comércio e serviços não essenciais para reforçar o isolamento social e reduzir a circulação de pessoas ante o crescimento de casos e de mortes pelo coronavírus. As quatro cidades do Litoral Norte também decretaram medidas de emergência, como o fehamento de comércios, isolamento de praias e restrição na travessia de balsas.

No Estado, o balanço da Secretaria da Saúde indica um total de 1.037 mortes e 14.580 casos confirmados até o momento. Há ainda 6.032 pacientes, suspeitos e confirmados, internados em UTI e enfermarias. O número de municípios com mortes confirmadas saltou de 16 para 95, em 20 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *