Caraguatatuba confirma terceira morte por Covid-19 de homem de 62 anos

Secretaria da Saúde investiga outros cinco casos de óbitos suspeitos

0
308
Prefeitura confirmou hoje o resultado positivo da terceira morte (Foto: Divulgação)

Um homem de 62 anos, que deu entrada em unidade hospitalar no dia 14 de março, morreu nesta terça-feira (21) na Casa de Saúde Stella Maris, em Caraguatatuba, por conta de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Esse é o terceiro óbito confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

- Publicidade -

O paciente tinha doença cardíaca crônica e o diagnóstico para o novo vírus foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL), de São Paulo.

A cidade ainda registra outros cinco casos de mortes suspeitas que aguardam resultado. O óbito suspeito mais recente foi registrado nesta quarta-feira (22/). Um idoso de 85 anos deu entrada no dia 18 de abril na Casa de Saúde Stella Maris com síndrome respiratória aguda grave. Ele era do grupo de risco e a Secretaria de Saúde aguarda confirmação do IAL.

Curados

Na contramão dos óbitos, a cidade registrou mais três pacientes com alta da quarentena, após testarem positivo para Covid-19, em exame feito por laboratório credenciado. Com isso, já são cinco pacientes curados.

Os três que receberam alta, recentemente, foram o médico Gustavo Boher, 53 anos, que trabalha na UPA Centro; um administrador de 52 anos e uma auxiliar administrativa, 31 anos, ambos da Organização Social João Marchesi, entidade que administra as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Boher contou que os sintomas começaram com febre de 38 graus, calafrio, dores de cabeça e no corpo. Em seguida, começou a ter tosse e falta de ar. Foi aí que procurou atendimento na UPA do Centro.

“Fui imediatamente atendido e transferido para fazer uma tomografia nos pulmões, na Casa de Saúde, onde foi constatado indícios da doença. Também fizeram coleta de material (SWAB) na garganta e narinas, enviado ao Instituto Adolfo Lutz, que confirmou a Covid-19. Fiquei três dias internado, respondi bem às medicações e tive alta no dia 3 de abril. Depois da alta já cumpri a quarentena e sinto-me plenamente recuperado e sem sequelas. Pronto para voltar ao combate e ajudar os pacientes”, afirmou.

UTI Covid-19 da Santa Casa tem 71,5% de ocupação

De acordo com o Boletim Covid-19 desta quarta-feira, a cidade tem 23 casos confirmados do novo coronavírus, além das três mortes.

Na UTI Covid-19 da Casa de Saúde Stella Maris há sete leitos, sendo cinco ocupados – quatro utilizando respirador e ainda há outros dois leitos disponíveis com respiradores. Dos sete leitos da Enfermaria Covid-19, no hospital, há quatro com pacientes. No setor de Pediatria – UTI e Enfermaria – não há nenhuma criança internada.

No Hospital Regional há 10 leitos com respiradores, sendo cinco ocupados com pacientes de Caraguatatuba e um por uma pessoa transferida de Taubaté.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui