Prefeitura de Caraguá entrega medicamentos de alto custo em casa para 1,6 mil pacientes

Objetivo é evitar aglomerações, evitando que idosos e pacientes crônicos vão à unidade de saúde

0
278

Para combater o novo coronavírus (Covid-19), desde  terça-feira (17), a Prefeitura de Caraguatatuba adotou um pacote de medidas preventivas e cuidados focados na proteção da população, principalmente de idosos e pessoas com doenças crônicas. Entre elas, está a entrega domiciliar de medicametnos de alto custo.

- Publicidade -

Além das orientações iniciais, como o hábito da etiqueta social e a suspensão de atividades que envolvam crianças, idosos e pessoas com deficiência, a Prefeitura irá investir em métodos que evitem o contágio e proliferação do vírus.

Uma dessas ações será aplicada pelo Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO) no atendimento aos cerca de 1,6 mil pacientes cadastrados no “Programa Alto Custo”. Esses pacientes recebem medicamentos de processo municipal, alto custo e controlados.

Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da equipe da farmácia do CEM/CEO, criou um plano de contingência para evitar aglomerações na retirada desses medicamentos, que é realizada na própria unidade.

“A Secretaria de Saúde irá ampliar o sistema de entrega de medicamentos a domicílio, que foi implantado em 2018 pela atual administração, para evitar que idosos e pacientes crônicos venham até a unidade e se exponham a grande quantidade de pessoas”, ressalta o farmacêutico do “Programa Alto Custo”, Arthur Reis Caldas.

A previsão é de que até a quinta-feira (26) cerca de 950 pacientes do programa recebam seus medicamentos.

Os demais irão ter seus remédios em casa a partir do dia 27 de março (sexta-feira). “Temos cerca de 1,6 mil pacientes e todos eles receberão os remédios e a visita da nossa equipe em casa”, afirmou Arthur Reis.

O farmacêutico destacou ainda a importância das pessoas manterem os seus cadastros com endereço e telefone atualizados. “Nós começamos a ligar para todos os munícipes do programa para confirmar, principalmente, o endereço de entrega desses medicamentos; é extremamente primordial que esses dados estejam corretos”, disse.

Mesmo com todas as medidas de prevenção ao novo coronavírus aderidas pela Prefeitura Municipal, a farmácia do CEM/CEO continua aberta e à disposição de todos os munícipes, principalmente dos que fazem uso de remédios controlados que só podem ser entregues aos pacientes no local mediante a apresentação de receita médica.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui