Prefeitura corta passe livre, mas idosos ainda são 30% nos ônibus

Mesmo com o fim da gratuidade das passagens, para estimular o isolamento social para combater a propagação do novo coronavírus (Covid-19), idosos são 30% dos usuários do transporte público em Caraguatatuba. Os dados são da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão.

A medida da suspensão do passe livre para os ônibus da empresa Praiamar foi realizada com objetivo de proteger a população idosa do município, grupo de risco da nova doença. “Mesmo com toda a precaução em cancelar o cartão que dá acesso ao transporte gratuito, os idosos pagam as passagens, saem de suas casas e são visto com frequência nos ônibus”, informou a prefeitura.

Transporte Público

Durante o isolamento social, a frota de ônibus da Praiamar foi reduzida em 25% e os veículos não podem trafegar pela cidade com mais da metade da capacidade de usuários permitidos.

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão fiscaliza a empresa durante este período, para garantir que todas as exigências sejam atingidas para o combate ao novo coronavírus.

Um dos pedidos foi para que a Praiamar aumente a circulação de veículos durante o horário de pico para a população que trabalha nos serviços essenciais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *