Ecobus reduz frota de ônibus em 50% por tempo indeterminado

Tempo médio de espera deve dobrar nos pontos de ônibus

0
37
A medida passa a valer neste sábado (21) (Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Ecobus, empresa concessionária responsável pelo transporte público de São Sebastião, vai reduzir a frota de ônibus pela metade, por tempo indeterminado. A medida passa a entrar em vigor à meia-noite do próximo sábado (21).

- Publicidade -

A empresa assegura que todos os bairros continuarão a ser atendidos, porém a medida irá refletir na frequência dos ônibus. Segundo a Ecobus, o tempo médio de espera é de 20 minutos, e com a medida os ônibus poderão dobrar essa média, passando nos pontos a cada 40 minutos.

A prioridade será na rota de linhas que trafegam próximo a supermercados e unidades de saúde. Além disso, parte dos funcionários vai ser relocada para ficar nos pontos finais de cada linha, realizando a higienização dos ônibus ao final de cada viagem.

A Ecobus informa ainda que essa decisão será avaliada a cada 10 dias para verificar a necessidade de se manter, ou ajustar a medida, conforme a demanda e se houver uma crescente propagação do coronavírus no município.

A medida da empresa foi apresentada à Prefeitura de São Sebastião, após requerimento protocolado na Secretaria Municipal de Segurança (SEGUR), na tarde da última quinta-feira (19).

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui