Ubatuba ganha reforço no abastecimento com instalação de bomba no Rio Itamambuca

Sistema é responsável pelo abastecimento de 600 imóveis

0
507

A Sabesp reforçou o abastecimento do Sistema Itamambuca, que atende a 600 imóveis dessa região em Ubatuba, para a alta temporada 2020. Uma força-tarefa instalou uma bomba para captação de reforço no Rio Itamambuca.

- Publicidade -

A ação durou cerca de 4 horas e envolveu 10 funcionários na instalação da bomba.  Para a realização do trabalho, a Companhia contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal devido à necessidade de interromper o tráfego em uma das faixas da rodovia Governador Mario Covas (BR 101) para que o guindauto pudesse operar em cima da ponte.

Em razão das fortes chuvas que atingiram o município nos últimos 10 dias de 2019, o sistema Itamambuca ficou bastante obstruído por areia e os técnicos da Companhia precisaram desassorear o trecho do rio onde o equipamento foi instalado.

Conforme explica o gerente da Sabesp em Ubatuba, Fabio Okamoto Fagundes, o principal objetivo da instalação desse equipamento, que fica apoiado sobre boias, é captar água com mais força e rapidez para atender à demanda da alta temporada.

“Um fato importante a ser destacado é que não investimos recursos financeiros para essa operação. Utilizamos esse sistema há cerca de 3 anos e instalamos esse equipamento com foco no verão. A bomba capta água e a destina para uma Estação de Tratamento auxiliar que só opera nesta época do ano, como reforço de vazão e, consequentemente, de distribuição”, finalizou Fagundes.  

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui