Show de manobras com motos promete adrenalina no Arena Verão Esportiva

O Arena Verão Esportiva 2020, instalado na Praia do Indaiá, em Caraguatatuba, recebe neste sábado (25/01), a partir das 18h30, o show com apresentações radicais de MotoCross do Freestyle Show.

O evento seria realizado no dia 12 de janeiro (domingo), mas foi cancelado em função das fortes chuvas que atingiram a região.

As apresentações ficarão por conta de grandes fenômenos do MotoCross brasileiro. Entre eles, estão o tetracampeão brasileiro de Freestyle MotoCross, o piloto Fred Kyrillos, o campeão mundial Marcelo Simões e Diego Dias, protagonista do MTV Sports.

O público poderá prestigiar diversas manobras realizadas nos campeonatos e apresentações no Brasil que prometem tirar o fôlego de qualquer um. Entre as manobras estão o whip, onde o piloto gira a moto de lado no ar, para fora, em um ângulo de pelo menos 98 graus, e backflip, com um giro de 360 graus para trás.

Outra coisa muito comum em um Freestyle Show é ver um hear tattack, traduzido ao pé da letra “ataque cardíaco”. Uma manobra muito arriscada onde piloto inclina o corpo para o alto, podendo chegar a ficar perpendicular à moto, e esticar a cabeça alterando o campo de visão para trás. A perda do contato visual com a moto aumenta a dificuldade da execução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *