Litoral Norte sofre com fortes chuvas do fim de semana

As fortes chuvas que caem desde a tarde de sábado deixaram alguns bairros do Litoral Norte debaixo d´água. Ruas se transformaram em rios e assustaram moradores.

Em São Sebastião, os alagamentos foram registrados na Topolândia e Itatinga, na região central, onde as principais avenidas dos bairros encheram e deixaram moradores ilhados. Bareqúeeçaba também sofreu com o represamento de água.

Na divisa entre São Sebastião e Caraguatatuba, uma água barrenta tomou conta do Perequê Mirim. Aliado com a maré alta, o bairro também ficou ilhado.

Em nota, a  Prefeitura de Caragauatuba informa que desde a madrugada deste domingo (12/01) monitora as áreas de risco e de alagamento em toda cidade. Que o único local que precisou de intervenções foi o Rio Perequê Mirim, na região sul, que estava fora do seu curso devido a uma barreira encontrada próximo ao Jaraguá.

As equipes da SESEP foram acionadas e já na parte da tarde, após o trabalho realizado, a água já escoava normalmente. Vídeos e fotos compartilhados por populares serão analisados pelos técnicos da Prefeitura para averiguar o que realmente aconteceu no local da barreira.

A Prefeitura salienta que, em todos os outros locais onde as obras de drenagem estão sendo realizadas os danos causados pela chuva foram pequenos, diferentemente do que aconteceria sem os investimentos em obras de drenagem realizadas nos últimos meses.

“Enfrentamos 130 mm de chuva com um resultado muito melhor do que encontramos antes do início das obras”, complementa a nota, acrescentando que as equipes estão em prontidão e qualquer ocorrência pode ser relatada para a Defesa Civil pelo 199.

Já a Prefeitura de São Sebastião informou que trabalha em parceria com o município de Caraguá, esclarendo um video q’ue circula nas redes informando que a abertura de uma vla teria sido responsável pela inundação do Perequê Mirim. “Os caraguatatubenses são nossos irmãos. Portanto, o trabalho sempre será feito pensando no bem coletivo de todos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *