PM apreende mais de 4,6 mil unidades de drogas em São Sebastião e Ubatuba

A Polícia Militar aprendeu mais de 4,6 quilos de drogas na quinta-feira (19), duas ocorrências registradas nas cidades de Ubatuba e São Sebastião. A apreensão ocorreu após a delação de um homem que foi preso pela manhã, em Ubatuba, após a equipe da Força Tática receber informações de que havia um homem em atitude suspeita no estacionamento de um supermercado localizado no Centro.

Lá, os policiais abordaram E.C., 48 anos, que já saía do estacionamento com uma mala na mão. No seu interior havia uma certa quantidade de drogas e apetrechos para o embalo, sendo 283 eppendorfs de cocaína, meio tablete de cocaína, uma porção de cocaína branca e uma porção de cocaína amarela, totalizando 1,106 quilo dessa droga.

Ao ser questionado sobre a propriedade do entorpecente, ele teria contado que foi contratado para fazer o transporte da droga para as cidades de Caraguatatuba e São Sebastião, sendo que nessa última haveria mais drogas em uma residência no Morro do Abrigo, na região central.

Primeira apreensão foi feita em estacionamento de supermercado no Centro de Ubatuba (Foto: Divulgação/PM)

Diante dessas informações, por volta das 21h outra equipe da Força Tática da Polícia Militar foi à Rua Ernesto Costa Santos onde o proprietário da casa disse que ela havia sido alugada há cerca de três meses para M.A. e sua mulher. Eles não estavam no imóvel, mas o portão se encontrava encostado e a equipe entrou para fazer a vistoria.

Segundo os policiais, havia um forte odor de cocaína e na sala do imóvel encontraram 1.794 pedras de crack, 1.431 pinos de cocaína, 108 frascos de lança perfume, 149 embalagens a vácuo de cocaína e 34 papelotes de maconha, além de um saco com cocaína, tudo pronto para venda.

Ele apreenderam ainda uma nota de R$ 10 aparentemente falsificada, três relógios de pulso e três celulares, além de uma arma de fogo (pistola marca Canik, de fabricação Turca, numeração 23,421, com oito munições e um carregador), enrolada em uma roupa no quarto da casa e documentos pessoais de duas pessoas: M.A. e B.; documentos de um veículo Corsa Clássico, de propriedade de M. A., duas carteiras de trabalho e um CPF.

Diante do ocorrido, os objetos e documentos foram encaminhados para a Delegacia Central de São Sebastião, onde o delegado indiciou o casal, à revelia, por tráfico de drogas. Já em Ubatuba E.C. foi preso em flagrante pelo mesmo crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *